Cantatas Natalinas encantam o Natal em Ivorá

A 5ª Edição das Cantatas Natalinas, de Ivorá, foi realizada na última sexta-feira, 13, na Igreja Matriz São José.

O evento iniciou com a apresentação da  Igreja Batista Filadélfia Conservadora de Ivorá e logo em seguida seguiu com a apresentação dos corais Cantanti Del Grappa ,de Ivorá; Santa Cecília, de Faxinal do Soturno; Coral Agudo EnCanto;  Vozes do Vacacaí, de Restinga Seca e também os grupos instrumentais Tocata e Camerata da Gurizada.

“Este ano reunimos um grupo de cantores de quase 80 vozes e de uma Orquestra com quase 20 integrantes, formada pela fusão dos grupos Tocata e Camerata da Gurizada. O Repertório ensaiado para este ano conta, não somente, com peças natalinas, mas também é formada por obras que têm uma afinidade com esse trabalho conjunto desses seis grupos e com a magia desse período natalino, onde se esquece dos atritos e dos problemas costumeiros e se toma uma postura mais fraternal, fortalecendo o sentimento de amizade e companheirismo entre as pessoas”, afirmou o maestro,  Diogo Braggio.

O prefeito de Ivorá, Ademar Binotto, desejou à Comunidade um Feliz e Abençoado Natal, agradecendo a presença de todos no evento e que o ano, que se aproxima, seja muito melhor que 2019.

Os presentes puderam contar ainda com a apresentação da Peça de Teatro “O Sonho”, com a Companhia de Retalhos.

As “Cantatas Natalinas” acontecem ainda nos municípios de Agudo, Faxinal do Soturno e Restinga Seca.

Ao final, as crianças e familiares receberam o Papai Noel e sua Família, na Praça Senador Alberto Pasqualini, na qual foram entregues presentes, balas e pirulitos às crianças de até 10 anos.

Participaram do evento secretários municipais, vereadores, servidores públicos, entre outros.