Comissão de Fiscalização na Prevenção ao Covid-19 orienta comerciantes

A Comissão de Fiscalização na Prevenção ao Covid-19, da Administração de Ivorá, esteve, nesta quarta e quinta-feira,  06 e 07, visitando os estabelecimentos comerciais do Município.

Conforme o presidente da Comissão, João Paulo Simonetti, o objetivo da visita foi orientar os comerciantes sobre o Decreto Municipal n° 37 de 30 de abril de 2020. “Estamos aqui somente para orientá-los, no sentido de ajudar quanto a prevenção do Coronavírus”, destacou João Paulo aos comerciantes, acrescentando que a ida do Grupo aos locais é meramente para reforçar as medidas de higiene e  segurança que o Decreto exige.

Contudo a Comissão ressaltou que é importante todos estarem atentos ao Decreto. Em seu Artigo 18 o Documento deixa claro: “Para afins de aplicabilidade do Decreto a Comissão Municipal de Fiscalização, nomeada em Portaria, constatando o descumprimento das determinações, deverá adotar as seguintes medidas: I – Notificação; II Multa  e III Cassação temporária do Alvará de localização e funcionamento”.

Na visita foram alertados sobre o uso de máscaras, tanto para o atendimento, quanto pelos clientes; uso de álcool em gel 70%; redução do número de funcionários; higienizar periodicamente, durante o período  de funcionamento; higienizar após cada utilização; manter o ambiente arejado; proibir a prova de vestimentas, acessórios, bijuterias, calçadas, entre outros; limitar número de clientes dentro do estabelecimento a 50% de sua capacidade; orientar que os produtos adquiridos sejam limpos; entre outros.

Fazem parte ainda da Comissão Municipal de Fiscalização na Prevenção ao Covid-19 os servidores municipais; Milton Donato e Leonardo Cargnelutti.

FOTO 01:

LEGENDA: Comissão de Fiscalização na Prevenção ao Covid-19, esteve visitando os estabelecimentos comerciais