CRAS Conviver de Ivorá oferece cursos profissionalizantes

Cerca de 70 pessoas participaram dos cursos oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência  Social (CRAS) de Ivorá, em parceria com o Projeto Crescer.

As qualificações foram oferecidas de 04 à 08 de fevereiro e incluíram Atendente de Farmácia, Cuidador de Idosos, Primeiros socorros, Técnica de Vendas e Atendimento ao Cliente, Secretariado Administrativo e Operador de Caixa.

Conforme o coordenador e instrutor do Projeto Crescer, Elton Couto, o número de pessoas inscritas superou as expectativas

“Ao efetuar a inscrição os participantes doavam dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para doações de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade”, informa a coordenadora do CRAS de Ivorá, Flavia Trevisan.

Segundo a coordenadora foram arrecadados, aproximadamente, 160 quilos de alimentos. “Estamos muito felizes com o resultado de inscritos e doações”, afirma Flávia acrescentando que os cursos foram muito importante pois as pessoas tiveram a oportunidade de qualificar-se para o mercado de trabalho.

O prefeito, Ademar Binotto, agradeceu aos participantes e aos organizadores dos cursos, disponibilizando o CRAS para novas edições. “Procuramos sempre atender a Comunidade da melhor forma possível, e fico ainda mais contente por vocês estarem aqui buscando um crescente profissional”, finalizou o chefe do Executivo ivorense.