Criada Frente Parlamentar em defesa dos Municípios sem ligação asfáltica

Uma Frente Parlamentar, em Defesa dos municípios sem ligação asfáltica, foi criada,  no dia 16 de julho, em Porto Alegre.

A Frente é  liderada pelo deputado Estadual, Eduardo Loureiro, acompanhado de vários parlamentares estaduais, entre eles os deputados Sérgio Turra e Ernani Polo, que já protocolaram projetos de Lei na Assembleia Legislativa (AL), no sentido de direcionar recursos do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços  (ICMS) e da venda das estatais, como Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Sul Gás e outros destinados a obras de asfalto.

Segundo o deputado Loureiro existe um esforço grande também da Bancada Gaúcha Federal, “capitaneada” pelo deputado Federal, Giovani Cherini, para que sejam destinados recursos federais para este fim.

Conforme o prefeito de Ivorá, Ademar Binotto, que esteve presente no evento, em Porto Alegre, a  Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) terá também uma Comissão Especial  para acompanhar e assessorar os municípios.

Binotto, foi à Capital Gaúcha, acompanhado do vereador, Sérgio Venturini. Eles  estiveram na Solenidade de criação da Frente Parlamentar em Defesa dos municípios sem ligação asfáltica e no Gabinete do deputado Loureiro, procurando ainda agendar uma reunião, no Município de Ivorá, para que os parlamentares tenham conhecimento  da realidade da Rodovia 348, no Município.

Veja abaixo como entrar em contato conosco

Digite o código acima para validação *

Endereço / Como chegar

Rua Garibaldi, 1098
Ivorá/RS
Bairro Centro
CEP 98160-000


Fale Conosco

Fone.: (55) 3267-1100
E-mail: contato@ivora.rs.gov.br