Criada Frente Parlamentar em defesa dos Municípios sem ligação asfáltica

Uma Frente Parlamentar, em Defesa dos municípios sem ligação asfáltica, foi criada,  no dia 16 de julho, em Porto Alegre.

A Frente é  liderada pelo deputado Estadual, Eduardo Loureiro, acompanhado de vários parlamentares estaduais, entre eles os deputados Sérgio Turra e Ernani Polo, que já protocolaram projetos de Lei na Assembleia Legislativa (AL), no sentido de direcionar recursos do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços  (ICMS) e da venda das estatais, como Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Sul Gás e outros destinados a obras de asfalto.

Segundo o deputado Loureiro existe um esforço grande também da Bancada Gaúcha Federal, “capitaneada” pelo deputado Federal, Giovani Cherini, para que sejam destinados recursos federais para este fim.

Conforme o prefeito de Ivorá, Ademar Binotto, que esteve presente no evento, em Porto Alegre, a  Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) terá também uma Comissão Especial  para acompanhar e assessorar os municípios.

Binotto, foi à Capital Gaúcha, acompanhado do vereador, Sérgio Venturini. Eles  estiveram na Solenidade de criação da Frente Parlamentar em Defesa dos municípios sem ligação asfáltica e no Gabinete do deputado Loureiro, procurando ainda agendar uma reunião, no Município de Ivorá, para que os parlamentares tenham conhecimento  da realidade da Rodovia 348, no Município.