“Esperamos união e trabalho de todos eles”, afirmam Saulo e Jordano

Ivorá conta hoje com seis secretarias. Entre elas Saúde, Educação, Administração e Finanças, Assistência Social e Habitação,  Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos; além do Núcleo de Cultura, Desporto e Turismo e Assessoria Jurídica.

O prefeito ivorense, Saulo Piccini e o vice-prefeito, Jornado Moro informam que todos os secretários municipais estão trabalhando para fazer o melhor para a Comunidade Ivorense. “Esperamos de todos eles, muito trabalho e união em prol do Município para cumprir nosso Plano de Governo”, afirmaram os gestores municipais.

 

Saúde: Gabriela de Paula

Com relação a expectativa, ao assumir a função, Gabriela diz que é poder atender, da melhor forma, a população ivorense, proporcionando à elas as melhores condições em Saúde.  Assumindo o compromisso de zelar pela qualidade de vida de todos os munícipes, mas focando ainda mais na Saúde do idoso, criança, gestantes e pessoas com necessidades especiais. “As prioridades dizem respeito ao acesso da população a serviços de qualidade, mediante aprimoramento da Política da Atenção Básica e de Atenção Especializada; garantia da assistência farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS); promoção da atenção integral à Saúde da Mulher e Materno Infantil; promoção a atenção integral a criança e ao adolescente; garantia da atenção à Saúde da pessoa idosa e dos portadores de doenças crônicas, com estímulo ao envelhecimento ativo e fortalecimento das ações de promoção e prevenção; Redução dos riscos e agravos à Saúde da população , por meio das ações de promoção e Vigilância em Saúde”, destaca Gabriela.

 

Educação:  Inês Simonetti Pase

Para o ano de 2020 a Secretaria Municipal de Educação de Ivorá visa desenvolver ações que incentivem e propiciem a melhoria no desenvolvimento e qualidade do Ensino nas escolas municipais. “Para tanto projetamos Reforço Escolar, formação e estudos continuados de professores, retomada gradual das aulas presenciais, orientação e apoio às famílias dos alunos”,  destaca a secretária, acrescentando que as expectativas para o ano de 2020 são de que o ano contará com dificuldades a serem vencidas, especialmente, porque a Pandemia ainda gera efeitos que influenciam no desenvolvimento das ações relacionadas à Educação, sobretudo com relação às aulas. “Porém, apesar da ciência das dificuldades a serem enfrentadas, as expectativas são para que as aulas retornem, ainda que não totalmente de forma presencial. Além disso, com o Projeto de Reforço Escolar, almeja-se corrigir a ausência das aulas presenciais no ano de 2020 e assim fazer com que o Ensino e o Desenvolvimento Escolar dos alunos não fique tão prejudicado”, finaliza Inês.

 

Administração e Finanças: Eno Frizzo

A expectativa, em assumir  a Pasta é, segundo Eno Frizzo, de muito trabalho e disponibilidade de tempo. “Nossa prioridade, num primeiro momento, é  tomar conhecimento da situação  dos contratos e das disponibilidades financeiras; alem de auxiliar e orientar as demais secretarias”, observa Eno.

 

Assistência Social e Habitação:  Tânia Maria Velasco Cargnelutti

 “A expectativa é grande e positiva. Estou ciente do muito que tenho para aprender, mas ao mesmo tempo me sinto tranquila, pois ao meu lado tenho uma Equipe Técnica muito dedicada e todos com uma longa caminhada dentro da Assistência Social e Habitação. É essa Equipe, que está me dando todo o suporte e tranqüilidade para fazer o Planejamento e trabalharmos  juntos beneficiando todos os que realmente precisam do nosso serviço.  A nossa prioridade sempre vai ser com a melhoria da qualidade de vida do público que é atendido por esta Secretaria, continuar mantendo sempre a transparência, parcerias, profissionalismo,   ter uma comunicação exemplar entre todos os envolvidos  e a abundância de esperança, mesclada com a certeza de dias cada vez melhores entre tantos outros.    Dentro da nossa Pasta vamos procurar fazer acontecer o plano de Governo da Coligação “Juntos para Avançar”. Nosso compromisso é trabalhar para atender as necessidades de todos os ivorenses, e a Secretaria da Assistência Social e Habitação, vai trabalhar intensamente para o que foi proposto no plano de governo, que teve a participação da comunidade, seja executado nos próximos 4 anos.

 

Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente: Cheila Zanon

A expectativa de Cheila Zanon, ao assumir a Pasta, é fazer o trabalho acontecer e gerar realmente o desenvolvimento rural. “Fazer com que os agricultores e moradores  do meio rural                           sejam atendidos nas suas demandas e de acordo com a realidade em que vivem. Nosso foco principal  serão as agroindústrias, o aumento da produtividade agrícola, seja através da correção do solo, assistência técnica, manejo e administração das propriedades rurais, além de incentivos a atividades não agrícolas no meio Rural, como o Turismo”, explica Cheila.

 

Obras e Serviços Públicos: Flávio Tonel

“Pretendo dar um retorno maior aos nossos munícipes em relação as estradas do Interior e o embelezamento da nossa Cidade. Minha prioridade é, primeiramente, atender  todos da mesma forma que já venho fazendo e tentar ainda mais fazer um trabalho duradouro no nosso Município, pois nossa Comunidade merece o melhor”, afirmou o secretário acrescentando que se tem uma Equipe de servidores muito competentes, com força de vontade muito grande. Acreditamos na capacidade de cada um. Eu me somo a eles para que os serviços andem da melhor forma, com muito respeito, educação e acima de tudo, valorização”, afirma Flávio.

 

Dirigente do Núcleo de Cultura, Desporto e Turismo: Edicléia Iensen Cherobini

“Minha expectativa, em relação a minha função, é promover o desenvolvimento para o Município de Ivorá com a geração de empregos e renda, através do fortalecimento do Turismo”, relatan Edicléia acrescentando que entre as prioridades está fazer parcerias e convênios com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); incluir Ivorá no mapa do Turismo Nacional; Regulamentação e Planejamento do Turismo;  incentivar o setor privado e atrair novos investimentos para o Município; despertar, nas pequenas propriedades, o seu potencial turístico, agregando valor ao seu produto; contribuir ativamente para criação do Geoparque Quarta Colônia. “Estou a disposição da Comunidade Ivorense para debater e contribuir para que, Ivora se torne um destino turistico de grande apreciação”, finaliza.

 

Assessoria Jurídica:  Fernanda Maziero 

“A expectativa, ao assumir a função,  é poder auxiliar, da melhor maneira a Administração Municipal, naquilo que for necessário para o bom desempenho dos trabalhos em prol dos munícipes ivorenses.  Minhas prioridades são prestar orientação técnica, sempre pautada pelos princípios éticos a fim de proporcionar a segurança jurídica necessária para a realização das atividades diárias”, finaliza Fernanda.

 

Veja abaixo como entrar em contato conosco

Digite o código acima para validação *

Endereço / Como chegar

Rua Garibaldi, 1098
Ivorá/RS
Bairro Centro
CEP 98160-000


Fale Conosco

Fone.: (55) 3267-1100
E-mail: gabinete@ivora.rs.gov.br