Estudantes visitam Fazenda Terapêutica

Dando continuidade as ações da Iª Semana de Prevenção ao Uso de Álcool por Crianças e Adolescentes, de Ivorá, a Administração Municipal, representada pelo prefeito, Ademar Binotto; secretária Municipal de Educação, Marinês Osmari Boton e o  secretário Municipal de Saúde, Jordano Pase Moro; acompanharam cerca de 60 alunos do 6° ao Segundo Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Padre Pedro Marcelino Copetti à Fazenda Terapêutica do “Senhor Jesus”.

Conforme Jordano Moro a visita objetivou conhecer melhor o espaço e oferecer mais informações sobre aIª Semana de Prevenção ao Uso de Álcool por Crianças e Adolescentes, instituída por Lei em Ivorá.

“Estamos buscando uma melhor conscientização no que se refere ao uso de álcool e drogas por crianças e adolescentes. Percebemos que nossas crianças, na maioria das vezes, possui uma visão distorcida sobre estas drogas,  se deixando influenciar pelo que, “supostamente”, acham “bonito”. Queremos mostrar que o Município está preocupado com o futuro de nossas crianças e adolescentes, buscando a prevenção.

Durante a visita os estudantes ouviram a apresentação dos membros da  Fazenda Terapêutica do “Senhor Jesus” e, após foi rezada uma Missa pelo padre Olinto Cremonesi, coordenador Espiritual da Fazenda.

Jordano informa ainda que, serão realizadas outras ações referentes a Iª Semana de Prevenção ao Uso de Álcool por Crianças e Adolescentes, como palestras nas escolas municipais.

ABERTURA - A  Abertura da Semana de Prevenção ao Uso de Álcool por Crianças e Adolescentes, foi realizada no dia 02 de março durante jantar de confraternização, na Sede da Associação Agrícola, Cultural e
Esportiva Ivorense (Sace).

Esta ação foi instituída pela Lei Municipal nº 1.331 de 19/09/2018, em consonância com o Ministério Público (MP), de Faxinal do Soturno e tem por objetivo, promover ações educativas, direcionadas às crianças e adolescentes quanto aos malefícios do uso de álcool e drogas.

Ainda nesta data foi realizado o tradicional Encontro, promovido pelo Grupo dos Alcóolicos Anônimos (AA) “Renascer”, de Ivorá, no qual estiveram reunidos representantes dos AAs dos municípios de Ibarama, Faxinal do Soturno, Nova Palma, Julio de Castilhos, Agudo e Restinga Seca, para reforçar a importância do trabalho de conscientização e prevenção ao consumo de bebidas e drogas.