Ivorá em busca de recursos devido estiagem

Esteve, novamente, no Município de Ivorá, o coordenador Regional da Defesa Civil, tenente coronel, Jacob Pinton.

O objetivo da vinda,  segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Alceu Portella, foi auxiliar o Município no sentido de solicitar recursos junto ao Governo Federal para aquisição de cestas básicas e perfuração de poços artesianos; destinados aquelas famílias que foram afetadas com a forte estiagem no Município.

Ainda no mês de março Ivorá decretou “Situação de Emergência” à Defesa Civil Estadual. A medida foi adotada em função do período de estiagem, que chegava a quase quatro meses,  assolando, principalmente, as comunidades do Interior.

Receberam a Defesa Civil Regional os secretários municipais de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente - Jonas Zancan; de Finanças e Administração - Jorge dos Santos de Souza; bem como o membro da Defesa Civil Municipal,  Adelton Prestes; além do chefe da  Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) Local, Nilmar Stefanello.

Acompanhou ainda o tenente coronel Jacob Pinton, o tenente Ivan.

FOTO 01:

LEGENDA: Ivorá busca auxílio para solicitação de recursos junto ao Governo Federal para aquisição de cestas básicas e perfuração de poços artesianos