Ivorá enaltece orgulho do Município na Semana da Pátria

A Abertura Oficial da 31ª Semana da Pátria, em Ivorá, foi no Centro Comunitário do Chapadão, Interior do Município, no último domingo, 1° de setembro. O evento contou com Missa de Ação de Graças à Pátria e Bênção do Fogo Simbólico.

A realização das horas cívicas, com arriamento das bandeiras, iniciaram na Escola Estadual Padre Pedro Marcelino Copetti, na segunda-feira, 02.

Já, na terça-feira, 03, a Programação seguiu, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) David Simonetti, com a chegada do Fogo Simbólico.

A EMEF Vitor Waihrich, na Comunidade Pereira de Souza, recebeu o Fogo Simbólico na quarta-feira, 04.

Nesta quinta-feira, 05, a Hora Cívica foi na EMEF Duque de Caxias e nesta sexta-feira, 06, na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Bem-Me-Quer promove sua Hora Cívica com os pequenos.

Os momentos cívicos contaram com a presença do prefeito de Ivorá, Ademar Binotto;  a secretária Municipal de Educação, Marinês Osmari Botton; diretores; professores, funcionários e alunos.

Neste sábado, 07 – Feriado Nacional – acontece, às 7h30min, o Hasteamento das bandeiras a cargo da Brigada Militar; assim como o Arriamento, às 17h e extinção do Fogo Simbólico. O local é a Brigada Militar de Ivorá.

TEMAS: O Tema Nacional da Semana da Pátria 2019 é “Bandeira Nacional”. O Tema Estadual é “Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osório”- o primeiro Parque Histórico do Brasil. E, o tema Municipal é “Ivorá, Orgulho de ser daqui”. “Precisamos enaltecer o nosso lugar, sentir orgulho do nosso Ivorá, que oportuniza a todos, qualidade de vida. Trabalhar com os alunos este tema evidencia exemplos da herança deixada pelos imigrantes e as conquistas de um povo empreendedor e acolhedor dos dias de hoje”, disse Marinês.