Ivorá lança 1ª Semana de Prevenção ao Uso de Álcool por Crianças e Adolescentes

A Abertura da Iª Semana de Prevenção ao Uso de Álcool por Crianças e Adolescentes, de Ivorá, foi realizada no último sábado, 02, durante jantar de confraternização, na Sace Ivorense.

Conforme o secretário Municipal de Saúde, Jordano Pase Moro, esta ação foi instituída pela Lei Municipal nº 1.331 de 19/09/2018, em consonância com o Ministério Público (MP), de Faxinal do Soturno e tem por objetivo, promover ações educativas, direcionadas às crianças e adolescentes quanto aos malefícios do uso de álcool e drogas.

Ainda durante a tarde de sábado  foi realizado o tradicional Encontro, promovido pelo Grupo dos Alcóolicos Anônimos (AA) “Renascer”, de Ivorá, no qual estiveram reunidos representantes dos AAs dos municípios de Ibarama, Faxinal do Soturno, Nova Palma, Julio de Castilhos, Agudo e Restinga Seca, para reforçar a importância do trabalho de conscientização e prevenção ao consumo de bebidas e drogas.

Participaram do evento o prefeito de Ivorá, Ademar Binotto; o presidente da Câmara de Vereadores, Acemar Pase; a secretária Municipal de Educação Marinês Osmari Boton; a  Dirigente do Núcleo de Cultura, Desporto e Turismo, Norah Moro; o Médico Irineu Mariotti; o chefe do Distrito dos AAs, José Rosso; entre outros.

VISITA: Nesta quinta-feira, 07, a ação foi a visita à Fazenda Terapêutica “Senhor Jesus”, de Ivorá, com os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Padre Pedro Marcelino Copetti.