Ivorá na luta pela conscientização contra o Câncer de Mama

O mês de outubro chegou e com ele a busca para uma maior conscientização na luta contra o Câncer de Mama. E, o Município de Ivorá não poderia ficar indiferente nesta luta.

Para tanto, na terça-feira, 08, a Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma atividade especial sobre o “Outubro Rosa”, na Câmara de Vereadores, o qual contou com cerca de 150 participantes.

“Todos os anos, no mês de outubro, diversas campanhas de conscientização sobre Câncer de Mama surgem pela televisão, rádio, jornais ou internet. Muitos reclamam que todo mundo já sabe ‘de cor e salteado’  sobre a prevenção. Mas quantas vezes, você mulher, fez o auto exame, desde outubro do ano passado? Marcou sua visita de rotina ao ginecologista? Conseguiu, no meio da sua rotina incluis os exames que o médico solicitou? Levou de volta para ele olhar?”, disse o secretário Municipal da Saúde, Jordano Moro, durante a abertura do evento.

A tarde contou com a palestra com a fisioterapeuta, Andressa Caetano da Veiga, que abordou o tema “Câncer de Mama”; após foram  realizadas atividades físicas e recreativas na Praça Senador Alberto Pasqualini com os professores de educação Física, Ângela Donato e Tiago Brugnara. O encerramento foi na Câmara de Vereadores com coffe break.

Foi realizado também sorteio de brindes e, cada participante, recebeu um esmalte ‘rosa’ do secretário da Saúde, Jordano Moro.

OUTUBRO ROSA – “Outubro Rosa” é uma Campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama e mais recentemente sobre o Câncer de Colo do Útero.