Ivorá possui nota Máxima em Transparência e Acesso a Informação

Ivorá está na lista dos municípios com percentual de 100% de Transparência e Acesso a Informação no ano de 2018. A informação foi repassada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), na semana passada, através de Relatório obtido através da Avaliação dos sites das administrações municipais.

Segundo o prefeito de Ivorá, Ademar Binotto, a clareza na Gestão Pública é de suma importância para o bom andamento do trabalho. “O cidadão deve estar a par de todos os atos do Governo e é nosso dever mantê-los informado, por isso dispomos de todas as informações no nosso Site e até mesmo presencialmente se assim for necessário”, destaca o prefeito.

Os relatórios fazem parte das exigências da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) e da Lei da Transparência (LC nº 131/2009) do ano de 2018.

O Município de Ivorá, que se enquadra nos municípios com população abaixo de 10 mil habitantes obteve 100% no Percentual de atendimento aos itens avaliados pelos TCE, percentual este, superior aos anos anteriores.

Esse resultado se deve a correta e efetiva publicação da Administração Municipal, exigida pelo TCE quanto sua transparência no Site Oficial do Município (www.ivora.rs.gov.br).