Ivorá promove a XXII Cavalgada e Abertura da Semana Farroupilha

Foi um sucesso a ‘Cavalgada dos Sonhos’, realizada de 13 a 15 de setembro, pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Centelha do Imigrante, de Ivorá e Administração Municipal. A informação é do Prefeito Ivorense, Ademar Binotto

Segundo ele a saída da Cavalgada foi na sexta-feira, 13, da Comunidade de Pains, Interior de Santa Maria, passando por Val de Buia, CTG Liberdade e Linha Seis Norte, Município de Silveira Martins e chegando ao CTG Ivorense às 11h de domingo, 15, onde foi aberta a Semana Farroupilha e realizado o acendimento da Chama Crioula, pelo Prefeito, Ademar Binotto e o Patrão do CTG Centelha do Imigrante, Demir Quatrin.

Para o Prefeito Binotto, que coordenou a Cavalgada, a Recepção, aos cavalarianos, foi exemplar, merecendo todos os elogios e agradecimentos, desde o Sítio do doutor Fabrício Scapini, em Pains, Comunidade de Val de Buia, CTG Liberdade e da Linha Seis Norte.

Binotto, que já coordena a Cavalgada há 14 anos, lembra que o evento começou com o Padre, Olinto Cremonese, Patrão de Honra do CTG, Centelha do Imigrante.

A Cavalgada tem objetivo de preservar o Tradicionalismo Gaúcho, levando sempre o exemplo para as novas gerações. “Este ano o evento teve um nome diferente –“Cavalgada dos Sonhos”- porque a área está sendo adquirida pela Administração Municipal, como já era um sonho muito antigo de ser conquistado”, comemora o Prefeito Binotto.

A XXII Cavalgada contou com 80 participantes, entre cavalarianos e Equipe de Apoio, percorrendo cerca de 50 quilômetros, sendo dois dias e meio de Cavalgada.