Ivorá recebe Soturno Negro

No mês de setembro o Município de Ivorá será uma das bases logísticas da Operação Soturno Negro, do Exército Brasileiro, que acontece, todos os anos na Região  da Quarta Colônia. A ação é parte integrante do Curso de Forças Especiais, realizado pelo Centro de  Instrução de Operações Especiais (CIOpEsp), com sede em Niterói, no Rio de Janeiro.

O evento acontecerá de 14 a 24 de setembro, no futuro Parque Municipal de Eventos, o atual Centro de Tradições Gaúchos (CTG) Centelha do Imigrante, cuja área a Administração Municipal adquiriu recentemente.

Conforme o capitão Frizon serão cerca de 150 alunos, que farão o treinamento, que consiste em ações de infiltrações, reconhecimento, localização, entre outros.

Estiveram reunidos, nesta terça-feira, 14, com o prefeito Ivorense, Ademar Binotto e o patrão do CTG, Demir Quatrin; o amigo das Forças Especiais, que sempre recepciona os militares, em Faxinal do Soturno, João Schorn; os capitães Frizon e Boselli e o sargento Jean Carlo.

FOTO 01:

LEGENDA: Prefeito Ivorense, Ademar Binoto recepcionou Exército Brasileiro, que planeja Operação Soturno Negro no Município