Ivorá terá Rota com estátuas até o Jardim das esculturas

Na última sexta-feira, 15, o secretário Municipal de Finanças e Administração de Ivorá, Jorge dos Santos de Souza; representando o prefeito, Ademar Binotto; a  chefe do Núcleo Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, Norah Moro e a vereadora ivorense, Laura Moro (PP); estiveram percorrendo o trajeto de Ivorá até o Jardim das Esculturas, no Município de Júlio de Castilhos.

O objetivo, segundo a dirigente de Turismo, foi fazer o reconhecimento do trajeto, para que este seja demarcado com obras do artista, Rogério Bertoldo, além de placas indicativas. “O trajeto, que liga Nova Palma ao Jardim já está demarcado com esculturas do artista; agora a meta é fazer a demarcação dos caminhos de Ivorá até lá e de Júlio de Castilhos até o ponto turístico.

Norah Moro informa ainda que o Município de Ivorá tem sido uma das rotas principais para se chegar até o Jardim das Esculturas; seja pelo “Passeio Caminhos de Ivorá” ou de turistas, que vem independentemente. “Precisamos aproveitar estas pessoas, que passam por aqui e também apresentar nossas belezas”, afirma Norah, acrescentando que o Município quer estimular cada vez o fluxo de turistas na Região e assim afirmar seu potencial turístico.

JARDIM DAS ESCULTURAS: O Jardim das Esculturas é um espaço de Arte Vivencional, com área de 60.000m², onde são expostas mais de 600 esculturas em pedra, que refletem a busca física e espiritual do autor. Localizado à 77KM de Santa Maria, no município de Júlio de Castilhos, no interior do Rio Grande do Sul, o Jardim das Esculturas é hoje o maior espaço de Esculturas em Pedra de Arenito na América Latina esculpida por um único artista.