Ivorá unindo forças contra o mosquito Aedes

Na terça-feira, 10, a Secretaria de Saúde de Ivorá, promoveu uma Mobilização Municipal no Perímetro Urbano, referente ao Dia “D” no combate ao mosquito Aedes Aegpti.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Jordano Moro, cada morador vai colaborar revisando seus domicílios, pátios e terrenos, eliminando os possíveis criadouros do mosquito.

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde, do Comitê Municipal de Enfrentamento do mosquito Aedes, Emater/Ascar e demais secretarias municipais, caminharam pelas ruas, avenidas e terrenos públicos, recolhendo lixos; como plásticos, garrafas, tampinhas, latinhas, entre outros objetos.

“Nesta luta, é muito importante que toda a população participe”, diz o secretário Municipal de Saúde, Jordano Moro.

SAIBA MAIS: A Dengue,  Chikungunya e Zica, são doenças transmitidas pela picada do mosquito Aedes Aegpti. Sendo que estas doenças trazem sérios danos a saúde humana, podendo levar a morte ou deixando seqüelas irreversíveis como a microcefalia.

O mosquito Aedes Aegpti, normalmente é encontrado dentro das residências ou seus arredores e procurando  locais, onde possam ficar alojados e protegidos.

Ele procura lugares com depósito de águas paradas para depositar seus ovos, e dar continuidade ao ciclo de vida da sua espécie. Os terrenos, pátios e residências são de responsabilidade de seus moradores ou proprietários de mantê-los e livre de materiais que possam acumular água.