• contrast
  • zoom-in
  • zoom-out
  • question
  • health
  • users

Encontre os serviços do Município de Ivorá

Busque pelo nome do serviço, como Covid-19, Ouvidoria, Pontos Turísticos ou Licitações

Notícias

Mobilização de Combate ao mosquito Aedes Aegypti é esta semana

26 novembro 2018

Iniciou na segunda-feira, 26, se estendendo até esta sexta-feira, 30 a Semana Nacional de Mobilização de Combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Este período tem como objetivo o engajamento dos estados e dos municípios no combate ao mosquito Aedes Aegypti e a disseminação das informações e boas práticas em toda a sociedade; além do fortalecimento e aperfeiçoamento da comunicação entre as gestões estaduais e municipais de Educação, Assistência Social e Saúde e a mobilização e sensibilização da Comunidade Escolar e Rede do Sistema Único de Assistência Social (Rede SUAS) e da Saúde, a respeito da importância do combate ao mosquito para a prevenção da Dengue, Zika e Chikunguia.

No Município de Ivorá, o agente de Combate as Endemias, Leonardo Cargnelutti, visitou as escolas de Ensino Fundamental Duque de Caxias, Victor Waihrich e David Simonetti, destacando a importância do cuidado para que o mosquito não se prolifere. As escolas receberam também a visita da Equipe do Programa Sorrindo para o Futuro, cujo objetivo é estimular hábitos saudáveis de Saúde e escovação dos dentes diariamente na Escola.

E, nesta sexta-feira, 30, ‘Dia D de Combate ao mosquito’, acontece o Mutirão de Limpeza na área urbana do Município. Será recolhido lixo seco; como pneus, plásticos, ferro, vidros, entre outros. A Administração pede que a Comunidade colabore no Mutirão de Limpeza, colocando o lixo seco em frente as suas casas nesta sexta-feira, 30.

Conheça

Nossas redes sociais
Instagram
Facebook