Novos membros do Conselho de Assistência Social tomam posse

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS),  de Ivorá, esteve reunido ordinariamente, na semana passada, para escolher novos membros do Conselho para os próximos dois anos. O órgão é composto por entidades governamentais e não governamentais

A então presidente, Terezinha Marcon, se despediu e quem assumiu o cargo foi o servidor público, Fábio Luis dos Santos; tendo como vice-presidente, a chefe do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Noraci Moro. A secretária-executiva empossada foi a assistente social e coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Ivorá, Flávia Trevisan.

Durante a reunião foi explanado ainda sobre algumas funções do Conselho, atribuições e competências, bem como periodicidade das reuniões, entre outros.

CONSELHOS: O objetivo dos conselhos municipais é a participação popular na Gestão Pública para que haja um melhor atendimento à população. A proliferação destes conselhos representa um aspecto positivo ao criar oportunidades para a participação da sociedade na Gestão das políticas públicas.