Prefeito Binotto recebe Coordenador Regional de Defesa Civil

Esteve visitando a Administração Municipal de Ivorá, na segunda-feira, 09, o tenente coronel, Jacob Aristeu Pinton, coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil.

O Coordenador entregou ao Prefeito, Ademar Binotto o “Guia Básico de Orientação”. Conforme Pinton o objetivo é auxiliar os gestores municipais na Organização da Defesa Civil Municipal, como forma de fazer frente aos desastres, estando, legalmente, apto para solicitar e captar recursos financeiros e/ou materiais do Estado e da União.

“Ivorá possui o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil (Placon), que estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos direta ou indiretamente na resposta a emergências e desastres relacionados a inundações, enxurradas e alagamentos”, lembra o Prefeito, acrescentando que o Plano foi desenvolvido a partir de análises de risco, das avaliações e mapeamentos de risco e dos cenários de risco identificados como prováveis  e relevantes em Ivorá, caracterizados como  hipóteses de desastres.

O Chefe do Executivo Ivorense agradeceu a visita do Coordenador da Defesa Civil, afirmando que o Município, apesar de pequeno, necessita sempre de atenção, porque as intempéries da natureza estão cada vez mais constantes, em função dos desmatamentos e poluições, seja do ar ou água. “Nunca sabemos, exatamente, o que as transformações climáticas podem causar, por isso, devemos, ao máximo, tentar estar preparados”, destacou o Prefeito.

O Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil esteve acompanhado do comandante da Brigada Militar de Faxinal do Soturno, tenente Martins e dos representantes da Policia Militar de Ivorá: Sargento Marcos e a Soldado Margarete.