Prefeito de Ivorá assina Convênio para implantação de Câmeras de Videomonitoramento

03 setembro 2019

Na segunda-feira, 02, a Administração Municipal de Ivorá, através do prefeito, Ademar Binotto,  esteve participando do Fórum Regional  “O Papel dos Municípios na Segurança Pública”, em Julio de Castilhos.

Durante o evento também foi assinado Convênio da Consulta Popular 2018 para implantação de câmeras de videomonitoramento no Município “A decisão, pelas câmeras de videomonitoramento, partiu da Comunidade de Ivorá, cujos equipamentos serão viabilizados através de recursos da Consulta Popular de 2018, momento em que a população decide sobre as prioridades para o Município e a Região”, explica o chefe do Executivo Ivorense.

Segundo o prefeito o cercamento eletrônico será, inicialmente, nas entradas e saídas de Ivorá, com colocação de câmeras, as quais irão identificar veículos e pessoas, que por estes locais transitarem. Num segundo momento, será contemplada a área urbana, conforme a necessidade. “Os nove municípios da Quarta Colônia estarão interligados com a Central em Santa Maria e Porto Alegre, de acordo com o Projeto da Secretaria Estadual de Segurança Pública”, finaliza Binotto.

Acompanhou o prefeito, durante o evento, o secretário Municipal de Finanças e Administração, Jorge dos Santos Souza.