Prefeito de Ivorá empossa novos conselheiros

Ainda na semana passada aconteceu, em Ivorá, a Posse dos novos conselheiros tutelares, Gestão 2020/2023. Na oportunidade o prefeito, Ademar Binotto, falou sobre a importância do trabalho dos conselheiros.  Ele destacou a parceria, fundamental, com a Policia Civil, através do comissário, Paulo Schneider; da Brigada Militar; da Administração Municipal e da Comunidade.

Binotto pediu a compreensão de todos, solicitando a colaboração e que os problemas sejam resolvidos em conjunto e, da melhor maneira possível, no próprio Município.

Na posse do novo Conselho Tutelar de Ivorá foi debatido sobre o que é competência ou não dos conselheiros; uma vez que a sociedade está cobrando mais atuação. Foi destacado que os profissionais cumprem o que lhes cabe, contudo deve haver uma maior participação da família, no controle dos filhos.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Norah Moro, desejou as boas vindas e um bom trabalho as todos, lembrando também que a preocupação, com as crianças e adolescentes do Município de Ivorá, é de todos; Poder Público e sociedade.

Recentemente, o Grupo de conselheiros participou da Capacitação para Gestão 2020/2023, cujo Curso abordou conhecimentos sobre Legislação; deveres  e funções do conselheiro tutelar, entre outros.

Fazem parte do novo Conselho Tutelar de Ivorá; Tânia Cargneluti, Caroline Moro, Anor Vargas, Queli Bosi e Viviane de Paulo.

Em Ivorá houve renovação completa do quadro dos conselheiros.

A Posse contou ainda com a presença dos secretários municipais; Marinês Osmari Botton (Educação); Luci Ferigolo Dalmolin (Assistência Social e Habitação) e Jonas Zancan (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente).

FOTO 01:

LEGENDA: Posse dos novos conselheiros tutelares, de Ivorá, aconteceu no Gabinete do prefeito