Prefeito recebe visita da Gerência Regional Emater

O Prefeito Municipal de Ivorá, Ademar Valentim Binotto recebeu no dia 23 de janeiro a Gerência Regional da Emater Santa Maria em uma visita de rotina aos municípios que fazem parte da região administrativa regional.

Estiveram presentes a Gerente Regional, Regina Hernández, o Gerente Adjunto, José Renato Cadó e o Supervisor da Região José Milton Custódio.

Os assuntos tratados durante a visita foram de ordem administrativa como, a manutenção da parceria da Emater com o Município, convênio entre as instituições e também a busca de alternativas de geração de renda e desenvolvimento das famílias de agricultores familiares e também do Município e região como o turismo e a agroindústria familiar. Algumas ações já estão sendo desenvolvidas de forma organizada a nível regional com o apoio da Emater, como a criação de uma feira regional de produtos da agricultura familiar.

A renovação e manutenção do convênio com as prefeituras permite à Emater seguir prestando assistência técnica e extensão rural gratuita aos agricultores familiares do município, além de ser entidade que operacionaliza as políticas públicas Federais, Estaduais e Municipais voltadas a agricultura familiar, enfatizou o Prefeito Ademar Binotto.