Abertura da Semana da Pátria contou com Banda da 6ª Brigada Militar de Santa Maria

A abertura da 33ª Semana da Pátria de Ivorá iniciou na quarta-feira, 1° de setembro e segue até terça-feira,  07 de setembro – Feriado Nacional de Independência do Brasil.

O evento aconteceu em frente ao Centro Administrativo Municipal Senador Alberto Pasqualini  e contou com as falas do prefeito ivorense, Saulo Piccinin; da secretária Municipal de Educação, Inês Pase; do professor, Marcos Daniel Zancan e da dirigente do Núcleo Municipal de Desporto, Cultura e Turismo, Edicléia Cherobini.

A Solenidade incluiu ainda com  apresentação da Coletânea sobre os 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, escrito por 200 autores, os três volumes contam a história das cidades colonizadas pelos italianos; apresentação do Projeto de Extensão do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) vinculado a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), intitulado “Resgate Histórico – Linguístico – Cultural da Língua Talian na Quarta Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul pelo professor, Marcos Daniel Zancan, o qual recebeu a Coletânea das mãos do prefeito; vice-prefeito, Jordano Moro;  professora Inês e Edicléia.

Os presentes puderam também prestigiar a  apresentação da Banda Musical da 6ª Brigada Militar de Santa Maria.

Além das autoridades,  a Abertura contou com a presença dos servidores municipais;  das escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, Brigada Militar  e  Comunidade.

Às 17h aconteceu Hora Cívica, com arriamento das bandeiras na Escola Estadual de Ensino Básico Padre  Pedro Marcelino Copetti e Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Bem-Me-Quer.

Confira a Programação:

02/09/21 – QUINTA - FEIRA

8H – HORA CÍVICA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAL.

17H - HORA CÍVICA COM ARRIAMENTO DAS BANDEIRAS.

LOCAL: E.E.E.B.PE. PEDRO MARCELINO COPETTI E EMEI BEM-ME-QUER

03/09/21 – SEXTA - FEIRA

8H – HORA CÍVICA NA  E.E.E.B. PE. PEDRO MARCELINO COPETTI

9H – PALESTRA SOBRE “ HISTÓRIA, LÍNGUA E CULTURA DE IMIGRAÇÃO EM IVORÁ”, COM O PROF. MARCOS DANIEL ZANCAN – COORDENADOR DO PROJETO TALIAN - CTISM/UFSM COM AS DIREÇÕES, PROFESSORES E FUNCIONÁRIAS DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO DE IVORÁ.

LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PLENÁRIO ADÃO NEVES

17H - HORA CÍVICA COM ARRIAMENTO DAS BANDEIRAS.

LOCAL: E.E.E.B.PE. PEDRO MARCELINO COPETTI.

04/09/21 – SÁBADO

8H - HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS A CARGO DA BRIGADA MILITAR.

17H – ARRIAMENTO DAS BANDEIRAS

LOCAL: BRIGADA MILITAR DE IVORÁ.

05/09/21 – DOMINGO

8H 30MIN - MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS À PÁTRIA

LOCAL: IGREJA MATRIZ SÃO JOSÉ DE IVORÁ

9H – CULTO ALUSIVO A PÁTRIA

LOCAL: IGREJA BATISTA FILADELFIA CONSERVADORA

19H - CULTO À PÁTRIA

LOCAL: IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM IVORÁ

06/09/21 – SEGUNDA – FEIRA

8H - HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS A CARGO DA BRIGADA MILITAR.

17H – ARRIAMENTO DAS BANDEIRAS

LOCAL: BRIGADA MILITAR DE IVORÁ.

07/09/2021 – TERÇA - FEIRA

FERIADO NACIONAL

8H - HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS A CARGO DA BRIGADA MILITAR

17H – EM FRENTE À PREFEITURA MUNICIPAL COM ENCERRAMENTO DA SEMANA DA PÁTRIA COM O HINO DA IMIGRAÇÃO “MÉRICA MÉRICA” EM HOMENAGEM AOS 138 DE IMIGRAÇÃO ITALIANA EM IVORÁ E 150 ANOS DO RIO GRANDE DO SUL E HINO NACIONAL COM A PARTICIPAÇÃO DE ENTIDADES LOCAIS CONVIDADAS.

LOCAL: CENTRO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL SENADOR ALBERTO PASQUALINI.