Alunos da Rede Municipal de Ivorá realizam Passeio Turístico

Incluídas na Programação da Semana do Município, alusiva ao 31° Aniversário de Ivorá, os alunos da Rede Municipal de Ensino, do 1º ao 5º anos, realizaram um Passeio Turístico, no Município de  Ivorá, com os veículos da empresa “Caminhos de Ivorá”, de propriedade de Leandro Sarzi.

O passeio aconteceu no dia 07 de maio, sendo uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que proporcionou também almoço aos alunos e Sessão de Cinema, a tarde.

Conforme a secretária Municipal de Educação, Marinês Osmari Botton, o objetivo do passeio turístico em Ivorá foi de proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer melhor o lugar onde vivem, moram com seus familiares.

“Foi proporcionado a visitação ao Museu/Monumento do imigrante, localizado na Linha Um e foram muito bem recebidos pelos representantes da Comunidade e puderam saber um pouco da história do Monumento, contada em forma de historieta pela professora Inês Simonetti Pase”, contou a secretária acrescentando que após os alunos foram conhecer a “Cantina Sabores de Ivorá”, localizada na Linha Simonetti de propriedade de André Simonetti e família. “Na oportunidade ouviram um pouco sobre a história da Imigração Italiana em nosso Município e por fim como acontece todo o processamento e beneficiamento da uva, até chegar ao produto final: vinhos e sucos de melhor qualidade para encerrar o passeio da manhã, os alunos puderam visitar  a gruta de nossa Senhora de Lourdes, localizada na Comunidade de Sítio Alto”, lembrou Marinês acrescentando que  ao meio dia os alunos puderam saborear um delicioso almoço que, foi preparado pelas cozinheiras das escolas, com a orientação da nutricionista,  Camila Maziero.

Ainda na parte da tarde, os estudantes tiveram uma Sessão de Cinema, com pipoca e a exibição do filme infantil “O Touro Ferdinando”.

Para a secretária Marines a atividade foi de suma importância para todos os alunos, pois veio complementar o estudo e o ensino sobre a história do Município de Ivorá, que já é muito bem trabalhado nas escolas. “Os alunos precisam conhecer sobre o lugar onde vivem e assim amá-lo e respeitá-lo cada vez mais. Parabéns a Ivorá pela passagem de seus 31 anos de Emancipação Política e Administrativa”, finalizou a secretária.

TEATRO – Os alunos das escolas de Educação infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal e Estadual também tiveram a oportunidade de assistir a Espetáculo de Teatro de Bonecos do Grupo Pregando Peça “o Brinquedo Mágico”, com o Patrocínio da Nova Palma Energia, que aconteceu no dia 02 de maio.