Alunos de Ivorá com intensas atividades sobre Saúde, Religiosidade e Cultura

Os alunos, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino, de Ivorá, tiveram um dia bem movimentado,  na quarta-feira, 28. As atividades iniciaram com a visita ao Monumento alusivo ao Divino Espírito Santo, que marca os 100 anos da Paróquia São José de Ivorá, comemorado justamente nesta quarta-feira, 28.

Os alunos das escolas de Ensino Fundamental Duque de Caxias, Victor Waihrich e David Simonetti, puderam presenciar a edificação religiosa, que é um símbolo de espiritualidade e que foi construído ao lado da Igreja Matriz de Ivorá. “Eles receberam as informações sobre o Monumento  e bênçãos do Pároco, Padre Edson Sallin, marcando assim o Centenário da nossa Paróquia São José”, disse a secretária Municipal de Educação, Marinês Botton, que acompanhou a visita com os estudantes.

ACADEMIA DA SAÚDE - (Casa do Nono): Ainda na manhã de quarta-feira, os mesmos alunos estiveram visitando a Academia da Saúde, cujo objetivo foi conhecer o Relógio do Corpo Humano e o seu funcionamento.

A extensionista da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Leani Bertoldo, explicou sobre quais as plantas medicinais indicadas, de acordo com os horários do Relógio do Corpo Humano. As crianças também puderam identificar outros tipos de plantas medicinais ali existentes.

II RECITAL DE MÚSICA DOS ALUNOS DO CRAS CONVIVER – O evento aconteceu na Igreja Matriz e contou com a apresentação do grupo de alunos da Oficina de Música do CRAS Conviver, tendo a regência do professor, Diogo Braggio.

O prefeito de Ivorá, Ademar Binotto, agradeceu aos alunos, que durante o ano todo se prepararam para a apresentação e aos pais,  que incentivam seus os filhos a participarem das oficinas de Música, oferecidas, gratuitamente pela Administração Municipal.

O professor aproveitou para convidar novos alunos, para que façam novas inscrições no Grupo, que a partir de fevereiro iniciam as aulas.

Também estiveram presentes, na apresentação, alunos e professores da Escola Estadual Padre Pedro Marcelino Copetti.

Para encerrar o prefeito convidou a todos para cantar “Parabéns” à Paróquia São José, que neste dia, 28, completava 100 anos.