Campanha de Vacinação contra Gripe encerra na próxima semana

Cerca de 700 pessoas já foram vacinadas contra Gripe em Ivorá. A informação é da enfermeira responsável pelo Setor de Imunizações da Estratégia da Saúde da Família (ESF) São José, Simone Sarzi Sartori Patatt.

A enfermeira relata ainda que a estimativa do Ministério da Saúde é vacinar, aproximadamente, 900 pessoas no Município. “Com a função do Covid-19 houve uma procura ainda maior pela vacina, principalmente de idosos”, destaca Simone, acrescentando que aquelas pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram devem procurar a ESF para fazer a vacina.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até sexta-feira, dia 05 de junho.

As vacinas iniciaram na Rede Pública no dia 23 de março, destinadas para idosos e trabalhadores da área de Saúde, e gradativamente foi disponibilizada para outros grupos prioritários, eles foram priorizados por causa do novo Coronavírus.

“A Secretaria de Saúde de Ivorá informa que a Campanha de Vacinação 2020 teve o Cronograma seguido pelo Ministério da Saúde, sem aglomerações de pessoas,  também foi realizado a vacinação no Interior do Município para aqueles munícipes que lá residem”, lembra o secretário Municipal de Saúde, Jordano Moro.

FOTO 01:

LEGENDA: Cerca de 700 pessoas já foram vacinadas em Ivorá contra Gripe