Comemorações alusivas aos 30 anos de Ivorá

O Múnicipio de Ivorá comemorou seu 30° aniversário de Emancipação Político-Administrativa. Inúmeras atividades marcaram as comemorações municipais que ocorreram de 02 a 09 de maio. No primeiro dia aconteceu o IV Encontro das Mulheres; um grande número de munícipes se fez presente no evento que marcou a abertura oficial das atividades. No dia 03 ocorreu no hall principal da prefeitura municipal a inauguração da galeria de ex-prefeitos, oportunidade na qual a atual administração registrou a importância dos que marcaram a trajetória política de Ivorá. No dia 04 o Plenário Adão Neves na Câmara de vereadores recebeu o Encontro da Cultura Talian, jogos, piadas, música, muitas risadas e um saboroso jantar típico agradaram ao público presente. O dia 05 foi marcado pelo Interseleções de Bocha onde as seleções de Ivorá e Silveira Martins sagraram-se campeão e vice, respectivamente. No dia 06 após a missa em Ação de Graças ao Município aconteceu o torneio interseleções sub -17 no estádio municipal Monte Grappa com a seguinte colocação: 1º lugar Seleção de Dona Francisca, 2º colocado Seleção de Silveira Martins. Na parte da tarde foi realizado mais um grandioso encontro da Terceira idade promovido pelo Grupo da Alegria de Ivorá com balie animado pelo Trio Nativo. Nos dias 07 e 08 as palestras foram às atividades reinantes. No dia 07 palestra sobre a valorização dos servidores públicos. Dia 08 a palestra sobre Turismo - Possibilidades e Ações para o Desenvolvimento Econômico foi marcada pela grande presença dos estudantes e empreendedores da região, após o evento os participantes foram conduzidos em um breve passeio a Cascata Cara de Índio oferecido pela empresa de "Turismo de aventura - Caminhos de Ivorá". A atividade foi encerrada com um excelente almoço oferecido pela comunidade da Linha Londero Moro.

O encerramento das festividades aconteceu com show-baile animado pela Banda Portal da Serra no ginásio municipal, na oportunidade a comunidade foi convidada a cantar o “Parabéns a Ivorá” e pode degustar um delicioso bolo de aniversário.