Convenção dos profissionais e colaboradores da rede municipal de educação de Ivorá/RS

Ao finalizar as atividades do ano de 2021, especificamente ao que se refere ao Ano Escolar, a Secretaria Municipal de Educação de Ivorá/RS, promoveu o evento denominado CONVENÇÃO DA EDUCAÇÃO 2021, com os Profissionais e Colaboradores que fizeram a educação acontecer em nosso Município, com atividades como Palestra sobre o TEMA: “O CONHECIMENTO TRANSFORMA, A EDUCAÇÃO CONSTRÓI, A DEDICAÇÃO FAZ A DIFERENÇA” com a palestrante Profª.  e Psicopedagoga Márcia Romano Migliori, a dinâmica do Amigo Secreto Oculto e um gostoso almoço de confraternização no Ristorante I Fratelli Moro, na Linha Londero Moro.

O evento aconteceu no dia 22 de dezembro e teve o propósito de valorizar e reconhecer o esforço de cada profissional, independente de sua função na promoção da educação de qualidade para nossas crianças. Sabemos da grande importância e responsabilidade de cada um para o andamento do todo de nossas escolas.

Cada vez mais, em cada dia que passa, torna-se extremamente necessário que o ser humano avalie seu modo de vida no sentido de cuidar e proteger a sua saúde e da sociedade onde atua (escola). Neste sentido, a convenção objetivou oportunizar a vivência de momentos que valorize as relações interpessoais e intersubjetivas gerando bem estar interior e promovendo bem estar coletivo, entender que para haver bem estar e necessário fortalecer corpo e alma, ouvir e considerar a mensagem trazida pelos sentimentos, trabalhar o mundo interior, os sonhos, os problemas... e aprimorar o sentimento de gratidão pelas dádivas da vida, voltando à atenção pelo que temos e não somente por aquilo que nos falta.

O evento contou a presença do Prefeito Municipal Saulo Pissinin, o Vice Prefeito Jordano Pase Moro, a Dirigente da Cultura, Desporto e Turismo Edicléia I. Cherobini e o Prof. Marcos Daniel Zancan – Coordenador do Projeto Talian – CTISM/UFSM, parceiro do Projeto desenvolvido com os Profissionais da Educação e alunos dos Anos Iniciais sobre o Tema: “História, Língua e Cultura de Imigração em Ivorá”.

A Secretária Municipal de Educação Profª Inês Simonetti Pase acredita que, para o bom andamento e o sucesso no que nos propomos a fazer, é de fundamental importância o conhecer-se, o compreender-se na diversidade humana e o apreciar-se, o exercício da empatia e do diálogo, a cooperação e o agir pessoal e coletivamente com responsabilidade, resiliência e determinação.