Defesa Civil e FEPAM visitam Ivorá

A convite do Prefeito Municipal Ademar Binotto, estiveram reunidos na Prefeitura Municipal na manhã de 08 de janeiro, o Major Gerson Freitas Marques, Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, o Engenheiro Civil e Coordenador de Balcão de Licenciamento Ambiental da FEPAM José Antônio Mallmann, e Fernando Floresta, Analista Ambiental, para tratar de assuntos referentes à organização, planejamento e ação da equipe da Defesa Civil no Município, com o objetivo do pronto atendimento à população quando há ocorrência de inundações, enxurradas, seca, etc.

Para a elaboração do Plano de Contingência de Produção e Defesa Civil, o Prefeito Binotto reuniu a equipe da Administração Municipal para a elaboração do mesmo. Estão previstas novas reuniões, objetivando o treinamento da equipe para um atendimento imediato e elaboração dos projetos, em caso de decretar situação de emergência no Município.

A FEPAM esteve presente para esclarecimentos ambientais e orientações sobre o programa de estímulo à limpeza e desassoreamento dos corpos hídricos superficiais causados por cheia e enchentes.

A intenção do Prefeito Binotto é limpar e desassorear o Rio Jacutinga e Lavador, facilitando o escoamento da água para evitar ou diminuir alagamentos e inundações.

"A reunião foi exitosa, pois, muitas dúvidas foram sanadas", diz o Prefeito Ademar Binotto.