Emater de Ivorá conta com novo engenheiro agrônomo

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural  (Emater), de Ivorá,recebeu reforço. A informação foi repassada ao prefeito, Ademar Binotto, na terça-feira, 20, pelo chefe do Escritório no Município, Nilmar Stefanello e também pelo gerente Regional, Gulherme Godoy dos Santos e a supervisora Microrregional, Monique Chaves.

O jovem engenheiro agrônomo, Felipe Borin Noal, veio completar o Quadro no Município.

Natural de Santa Maria e com experiência de quatro anos no Município de Restinga Seca, Felipe está com uma expectativa muito boa em trabalhar em Ivorá.

Conforme Nilmar, o novo profissional irá lhe auxiliar em todas as atividades; culturas anuais, Fruticultura, Olericultura, Bovinocultura de Leite e de Corte, Agroindústria, Saneamento Básico, Gestão Ambiental, acesso às Políticas Públicas e geração de renda para o agricultor familiar e em algumas de cunho social, que era desempenhadas pela colega, recentemente, aposentada, Leaní Bertoldo.

“Com o aumento da Equipe Municipal, de Ivorá, a Emater pode estar mais presente nas propriedades auxiliando aos agricultores nas mais diversas atividades e ao mesmo tempo atender as demandas de escritório”, destaca Nilmar acrescentando que, juntamente, com o engenheiro agrônomo Felipe, veio também outo carro, que irá auxiliar na realização de visitas no Interior do Município.

O prefeito, Ademar Binotto, deu as boas vindas à Felipe, afirmando que a Administração Municipal está sempre a disposição e de “portas abertas” para a Emater.

O gerente Regional da Emater, Gulherme Godoy dos Santos, agradeceu a receptividade do prefeito, afirmando a importância de se trabalhar em parceria.