ENTENDA AS VACINAS

-CoronaVac (Vírus inativado): Vacina que contém o vírus inativado da Covid-19. Ao entrar no organismo, gera uma resposta imunológica.

-AstraZeneca (Adenovírus não-replicante): Possui um vírus “vivo”, mas não é o coronavírus, é o adenovírus. Apesar de vivo, ele é inofensivo, pois não tem o poder de se multiplicar (replicar). Mesmo assim, o organismo ao identificar o “corpo vivo” – projeta carga máxima contra o intruso, o que explica o alto índice de reações adversas (como febre, calafrios e dores no corpo.)

-Janssen (Adenovírus não-replicante): Tem dose única e uma tecnologia parecida ao da vacina Astrazeneca, que utiliza o adenovírus. Um material genético da proteína “S” do Sars-Cov-2 é colocado dentro do adenovírus, que funciona como um transportador. Quando a pessoa recebe a vacina composta do adenovírus, que carrega a informação genética do novo coronavírus, o corpo inicia um processo de defesa e produz anticorpos contra aquele invasor.

-Pfizer (RNA mensageiro): Nesta não há utilização de vírus, mas sim de uma molécula, chamada RNA. Essa molécula deva uma “mensagem” até as células contendo todas as informações genéticas do vírus. É uma espécie de “manual de instruções” que “ensina” as células a criar uma defesa contra o vírus. Por essa função, ela é denominada RNA mensageiro.

VACINAR-SE É UM ATO NECESSÁRIO PARA A PROTEÇÃO INDIVIDUAL E COLETIVA!

Veja abaixo como entrar em contato conosco

Digite o código acima para validação *

Endereço / Como chegar

Rua Garibaldi, 1098
Ivorá/RS
Bairro Centro
CEP 98160-000


Fale Conosco

Fone.: (55) 3267-1100
E-mail: gabinete@ivora.rs.gov.br