Formação continuada com profissionais e colaboradores da Secretaria Municipal de Educação de Ivorá

Os Encontros de FORMAÇÃO CONTINUADA HUMANIZADA DO PROGRAMA ESTAMOS JUNTOS, de iniciativa da Fundação Antonio Meneghetti, realizados em Ivorá, deu-se início no mês de maio e concluiu-se em 26 de novembro de 2021, envolvendo todos os Profissionais da Educação e Colaboradores da SMED, teve por objetivo criar ambientes que possibilitem o diálogo, a construção de relações de confiança e o significado do valor de cada profissional que atua na Educação do Município de Ivorá.

Ao todo foram 8 encontros mensais que abordaram várias Temáticas como: “CONHECIMENTO E PESSOA”, “ESCOLA COMO ESPAÇO DE PRODUÇÃO E DE CONHECIMENTO”, “CULTURA HUMANISTA NOS TEMPOS ATUAIS”, “JUVENTUDE DESAFIADORA”, “ADAPTAÇÃO AS NOVAS TECNOLOGIAS E TRABALHO CRIATIVO”, “TRABALHO E PROJETO DE VIDA”, “COMUNICAÇÃO E ARGUMENTAÇÃO” e o último “RELAÇÕES INTERSUBJETIVAS”. As temáticas foram administradas pelos Professores Bruno Fleck, Ricardo Barcellos e Michael Penna, sendo este, Coordenador do Programa Estamos Juntos.

Para a Secretária de Educação Profª Inês Simonetti Pase, momentos como estes, fortalecem o indivíduo e o grupo. Os temas trabalhados induziram reflexões sobre o individual e o coletivo, precisamos cuidar nosso individual para influenciar e contagiar de forma positiva quem convive conosco. É provado cientificamente que nossos pensamentos podem ser nossos melhores aliados ou nossos piores inimigos. Por isso, necessitamos fortalecer corpo e mente, necessitamos ouvir a mensagem trazida por nossos sentimentos, reconhecer e tratar nosso mundo interior, nossos sonhos, nossos problemas....