Irineo Mariotti é o primeiro imunizado em Ivorá

A primeira pessoa a ser imunizada,  em Ivorá,  com a dose inicial da Vacina contra Covid-19, foi o médico, Irineo Mariotti, 75.

Conforme a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Gabriela de Paula, a Vacina é Coronavac,  do Instituto Butantã e foi enviada ao Município via 4ª Coordenaria Regional de Saúde (CRS).

Mariotti afirma que o sentimento é de felicidade, ao receber a primeira dose e, em 30 dias,  a segunda. “Me sinto muito feliz em ser imunizado e, ansioso poder retornar ao trabalho”, diz o profissional, que está afastado desde abril do ano passado.

Questionado sobre como ocupa seu tempo, durante todo este período de isolamento social, ele afirma que lê muito; escreve; pratica esportes, como Natação; além da Culinária, que é um gosto próprio.

O médico deseja que toda a Comunidade Ivorense receba a Vacina para se ter a imunidade generalizada. “Como não temos medicação para o tratamento, a solução é tomar a Vacina”, observa ele.

O prefeito Ivorense, Saulo Piccinin, acompanhou a Vacinação da primeira dose. “É um momento histórico para nosso Município, bem como todo o Brasil, não podemos deixar de comemorar e agradecer”, destaca Saulo.

Gabriela de Paula também diz estar muito feliz e realizada. “Como secretária de Saúde passei por momentos difíceis nesta Pandemia e saber que a Vacina chegou, é um sonho que se concretiza. Espero muito que tenhamos insumos para a fabricação das próximas vacinas, para que ninguém fique de fora. Tenhamos esperança, o primeiro passo já foi dado”, finaliza.

Neste primeiro momento estão sendo vacinados; médicos, enfermeiros, técnicos, pessoal da higienização, lavanderia e Farmácia; da Unidade Básica de Saúde (UBS) São José e do Hospital Nossa Senhora da Saúde.

A Vacina no médico Mariotti, foi aplicada pela técnica em Enfermagem, Rosane Quatrin. Ivorá recebeu, nesta primeira fase, 30 doses.