Ivorá buscando legalização das agroindústrias de produtos de origem animal

O médico-veterinário da Administração Municipal de Ivorá, Fábio Ricardo Melo Teixeira, vem, nos últimos meses,  buscando mais qualificação.

Recentemente, participou da Qualificação - Entender “Análise de perigos e pontos críticos de controle – APPCC”,  a qual objetivou capacitar os gestores  e técnicos de serviços de inspeção e dos responsáveis técnicos de agroindústrias para entender e interpretar os conceitos básicos da ferramenta de Segurança dos Alimentos.

Outro Curso, certificado ao profissional, foi “Aplicação de boas práticas de fabricação da Produção (Programa de Autocontrole)”, Incluindo Boas as Práticas de Fabricação (PBF) de mel, leite e derivados, ovos e carnes e derivados.

Conforme Fábio os referidos cursos são  essenciais para a instalação do pelo Sistema de Inspeção Municipal (SIM), sendo mais um passo em busca da legalização da produção das agroindústrias de produtos de origem animal.

Fábio atua há mais de 11 anos no Município, prestando serviço clínico, cirúrgico e de fomento ao rebanho de produção do Município. Atendendo cerca de 400 propriedades.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Cheila Zanon, comemora mais este passo para que as agroindústrias possam poder comercializar  seus produtos.