Ivorá comemora Semana do Meio Ambiente com Palestras e Ações no Parque Natural Monte Grappa

Nesta sexta-feira, 03, acontece, a partir das 14h30min, no Parque Natural Municipal Monte Grappa em Ivorá uma tarde de ações voltadas para a Semana Mundial do Meio Ambiente, realizada de 31 de maio a 05 de junho.

Conforme a secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Cheila Zanon, será feita a retirada de exemplares de espécies exóticas invasoras (pinus) e também a capina e o replantio de novas mudas nativas na área do Parque.

Cheila informa que a atividade é promovida pela Administração Municipal de Ivorá, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Núcleo de Turismo, Secretaria Municipal de Obras e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) com a parceria do Núcleo de Estudos em Áreas Protegidas (NEAP) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sob a coordenação da professora Suzane Marcuzzo a qual trará a turma de calouros do Curso de Gestão Ambiental do Colégio Politécnico da UFSM para participar das referidas ações.

“No dia 31 de maio realizamos três palestras na Escola Estadual Padre Pedro Marcelino Copetti, nas quais o tema abordado foi o “Projeto Municipal de Proteção e Recuperação de Nascentes” e a utilização responsável dos recursos naturais nas atividades agropecuária”, lembra a secretária, agradecendo a parceria da Escola Pedro Marcelino Copetti e afirmando que a participação dos alunos e professores foi excelente.

As palestras foram ministradas para os alunos do 6° ao 9° do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, somando cerca de 100 alunos.