Ivorá é agraciado com Homenagem do Estado

Ivorá recebeu uma Placa de Agradecimento da Coordenação Regional/Santa Maria  da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) parabenizando a Equipe de servidores e colaboradores do Escritório de Defesa Agropecuária de Ivorá e os produtores rurais do Município pela contribuição na conquista do ‘status’ de Zona Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, alcançado pelo Estado do Rio Grande do Sul.

A supervisora Regional, Gisane Lanes de Almeida e o coordenador Regional, Celso Carvalho Figueira agradeceram a dedicação, competência, esforço e comprometimento de todos com que todos trabalharam ao longo dos anos para se chegar a este reconhecimento.

A então conhecida Inspetoria Veterinária-  hoje “Escritório de Defesa Agropecuária de Ivorá” -  tem uma longa história no Município, promovendo e realizando as ações de Defesa Sanitária, como  as campanhas de Vacinação, serviços de controle do Rebanho, emissão das guias de Transporte Animal (GTA´s), entre outros.

“Temos muito a agradecer ao atual  servidor municipal, cedido por Termo de Parceria, Fábio Luis dos Santos,  que faz o atendimento presencial aos produtores; ao Jeferson Grigoletto, do Escritório de Faxinal do Soturno e aos demais pessoas que colaboraram, diretamente, neste processo: Heitor Aozani (servidor Municipal);  Lucas Cherobini e Leonardo Bottaro (servidores estaduais); ao médico veterinário do Município, Fabio Teixeira; aos voluntários do antigo “Programa Vacinador Comunitário” ; entre eles: Valdir Moro, Diego Peripolli, Acemar Pase, Dione Maziero, Josemar Dall´ Ongaro, Mariel Pigatto, Fábio Quatrin, Irton Almeida, Ivair Maziero, Willian Barichello, Luilso Granzotto,  Noreci Schosf, Josemar Copetti, (in memorian), Edson Moro, Maurício Quatrin e Daniel Rossato, pelo excelente trabalho realizado ao longo dos anos que se chegou  a este resultado”, destaca a secretária Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio, Cheila Zanon, acrescentando que este resultado reflete na qualidade e segurança dos produtos de origem bovina ofertado.

RS LIVRE DE AFTOSA – O Rio Grande do Sul está livre da Febre Aftosa sem vacinação desde o ano de 2020.