Ivorá, Ecoturismo em alta.

A página da rede social Facebook “Tá no Mapa – Turismo Sustentável” da Agência de Turismo da cidade de Passo Fundo, de 12 de fevereiro de 2018 evidenciou o ecoturismo de Ivorá/RS.

As definições de paraíso foram atualizadas! Cascatas lindíssimas que deságuam em rios de águas cristalinas com um tom azulado, uma mata atlântica exuberante que encobrem os morros, lindos cânions que com seus imensos paredões mais parecem um portal para um mundo mágico, e é exatamente isso que eles são!

Ivorá é uma cidade pequena no tamanho, mas gigante na receptividade, aconchego, simpatia e principalmente nas belezas naturais. Aquele lugar pouco conhecido que você sabe que vai valer a pena conhecer e quando conhece supera até suas melhores expectativas. Uma joia encrava no centro do estado do RS que nos foi apresentada por guias fantásticos os quais nos faltam palavras para enumerar suas qualidades.

Obrigado aos amigos Leandro Sarzi e Ademir Cargnelutti do “Caminhos de Ivorá” por toda a sua dedicação, responsabilidade, zelo e agora amizade. Obrigado ao excelentíssimo prefeito de Ivorá Ademar Valentim Binotto e vice-prefeito José Humberto Bellinaso que fizeram questão de nos receber demonstrando a importância que o município está dando ao turismo.

Para finalizar e coroar esse inesquecível passeio visitamos o Jardim das Esculturas na cidade vizinha de Júlio de Castilhos, um lugar incrível que te eleva a alma e te faz querer fazer a tua parte para tornar o mundo um lugar melhor. Só visitando e conhecendo pessoalmente o jardim e o grande artista Rogério Bertoldo para entender!

Anotem isso. "Em breve Ivorá será referência no ecoturismo do sul do Brasil!" Em breve voltaremos.

O Prefeito Municipal de Ivorá, Sr. Ademar Valentim Binotto comentou sobre o turismo no Município. Precisamos crescer muito e para isso estamos nos reunindo com a iniciativa privada e Poder Público para melhor atender ao turista. Nos falta estrutura, sinalização, hospedarias, restaurantes, uma central de informações turísticas e isso são desafios que temos que buscar.