Ivorá promove Abertura da 30ª Semana Cultural e 26ª Semana Farroupilha

No dia 14 de setembro foi realizada a Abertura da Semana Farroupilha e Cultural do Município de Ivorá.

Conforme o prefeito Ademar Binotto, apesar de “estarmos vivendo um momento atípico em função da Pandemia, o Tradicionalismo Gaúcho pulsa forte em nosso Município e em todo o Rio Grande do Sul, tornando-o um Estado diferenciado e reconhecido dos demais em função do amor e as atividades relacionadas a história da Tradição Gaúcha”.

“O Município de Ivorá estaria, em situação normal, realizando mais uma Cavalgada, Abertura da Semana Cultural e Desfile de 20 de setembro, com tradicional Costelão no Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Centelha do Imigrante, bem como realizando a Expoivorá; porém diante da Situação que estamos vivendo, realizamos o acendimento da Chama Crioula com a presença da Patronagem do CTG, Invernada Artística e Administração Municipal, com canto do Hino do Rio-grandense”- destaca o prefeito, acrescentando que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está realizando visitas aos alunos, com orientação de como preparar o Chimarrão e Carreteiro de Charque.

“Foi a forma que encontramos para homenagear os heróis farroupilhas”, finaliza o prefeito Ademar Binotto.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ivorá promove, de 14 a 20 de setembro, a Semana Farroupilha 2020. Com o Tema “Gaúchos sem Fronteiras”, o objetivo é homenagear e observar a amplitude que a Cultura Gaúcha alcança, por meio do cultivo das tradições. “Gaúchos Sem Fronteiras” pretende retratar a história de homens e mulheres, que vão além de suas fronteiras.

Na Programação acontece a entrega de ingredientes, para preparação de Carreteiro e Chimarrão às famílias dos alunos; além de entrega da Cartilha: “Descobrindo o Turismo em Ivorá” de parceria com a Cultura, Turismo e Educação.