IVORÁ REALIZA A ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS DA DEFESA CIVIL AOS AGRICULTORES E SAFRISTAS ATINGIDOS PELA ESTIAGEM/SECA

O Município de Ivorá através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, está realizando a entrega das cestas básicas oriundas da Defesa Civil em função da estiagem/seca que assolou o Município e provocou perdas na safra de verão.

Conforme a Administração Municipal, a relação dos beneficiários para receber as referidas cestas básicas, foi definida por uma comissão mista composta por representantes das seguintes entidades: Defesa Civil do Município de Ivorá, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social e Habitação, Emater, Câmara de Vereadores e Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural e Assistência Social; as quais em reunião realizada na tarde do dia 01 de fevereiro de 2022 definiram os critérios para o recebimento das cestas que foram assim definidos: 1. Residir no Município; 2. Ser agricultor; 3. Ser safrista do setor agropecuário; 4. Não ter outra fonte de renda na família (emprego fixo, funcionário público, 2 aposentadorias ou mais); 5. Não ser atendido pelo CRAS; 6. Valor da DAP (declaração de aptidão ao Pronaf).

O trabalho de montagem e entrega das cestas está sob a coordenação da Sec. de Assistência Social, mas conta com a colaboração de funcionários municipais de várias secretarias e com a parceria da paróquia São José que cedeu gentilmente o espaço para a deposição dos gêneros alimentícios e montagem das cestas. A segunda etapa de distribuição iniciará na próxima semana.

A Administração Pública Municipal agradece a todos os envolvidos nesta ação e também está a disposição para informar a todos sobre este assunto.