Ivorá realiza mais uma etapa de Vacinação contra Covid-19

Foram vacinados 40 idosos de 81 a 84 anos em Ivorá,  nesta terça, 02 e quarta-feira, 03. A informação é da enfermeira, Responsável pelo Covid-19, na Unidade Básica de Saúde (UBS), Dienifer Zancan. “As enfermeiras da UBS São José estiveram na área externa da Unidade, para realizar a Vacinação”, explica a enfermeira, acrescentando que Ivorá segue as etapas de Vacinação do Plano Nacional de Imunização.

Dienifer lembra que a vacina não elimina os cuidados. “                                                                                                                                                           Precisamos continuar seguindo todas as regras sanitárias, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos”, pede, lembrando que os agentes de Saúde estão  em contato,  via telefone, com cada pessoa para agendar o horário para evitar aglomeração. “Pedimos que aguardem, pois os agentes comunitários de Saúde irão entrar em contato e todos serão vacinados. Solicitamos que tragam junto, no dia da vacina; CPF e Carteira de Vacinação”

Para a secretária Municipal de Saúde, Gabriela de Paula, é uma imensa satisfação de ver as coisas acontecendo. “O que antes parecia longe, agora está se tornando real. Agradeço a toda a Equipe da UBS São José, que estão empenhadas para realizar, da melhor forma, a Vacinação dos idosos”, destaca a secretária.

Em ivorá já foram vacinadas 207 pessoas; entre profissionais da Saúde, pacientes acamados, idosos acima de 85 e idosos de 81  84.

Com relação aos casos de Covid-19, o Município possui 64 confirmados; 183 descartados e 06 aguardando resultado.

A enfermeira solicita que as pessoas que estão com sintomas que entrem em contato com a UBS, através do telefone 3267-1155.