IVORÁ, UNINDO FORÇAS CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A Dengue, Chikungunya e Zica, são doenças transmitidas pela picada do mosquito Aedes aegypti. Sendo que estas doenças trazem sérios danos à saúde humana, podendo levar a óbito ou deixando seqüelas irreversíveis como a microcefalia.

         O mosquito Aedes aegypti, normalmente é encontrado dentro das residências ou em seus arredores, procuram locais onde possam ficar alojados e protegidos.  Normalmente ao entardecer e amanhecer a fêmea da espécie tem maior atividade, onde sai à procura de alimento, tendo o possível contato com os seres humanos.

Após se alimentar, a fêmea do mosquito Aedes aegypti  procura lugares com depósito de água parada para realizar a postura de seus ovos e dar continuidade ao ciclo de vida de sua espécie.

       ATENÇÃO, muita atenção! Alguns focos deste indesejável e perigoso inseto, o mosquito Aedes aegypti,  foram localizados e identificados em nosso município.

         Por isso, é muito importante que você faça a sua parte no combate ao Aedes aegypti, eliminado possíveis recipientes que possam acumular água,  tais como pneus, garrafas, potes, entulhos entre ouros; somente armazenar água em recipientes bem vedados e manter a água das piscinas devidamente tratadas. Revise e mantenha pátios e terrenos sem acúmulo de possíveis criadouros.

Não esqueça:

          O Mosquito Aedes aegypti  circula em nosso município e pode transmitir doenças graves como: Dengue, Chikungunya e Zika. E a melhor maneira de combater este inseto é eliminado os possíveis criadouros, locais que acumulam ou venham a acumular água.

Previna-se, faça sua parte! Revise suas casas, pátios e terrenos.

Veja abaixo como entrar em contato conosco

Digite o código acima para validação *

Endereço / Como chegar

Rua Garibaldi, 1098
Ivorá/RS
Bairro Centro
CEP 98160-000


Fale Conosco

Fone.: (55) 3267-1100
E-mail: gabinete@ivora.rs.gov.br