Ivorá recebe Prêmio de Melhor Gestão Pública em Saúde e Bem-estar

02 dezembro 2021

O Município de Ivorá ficou em primeiro lugar no “Prêmio Band Cidades Excelentes” - na Categoria Saúde e Bem-estar -  até 30 mil habitantes.

O Prêmio foi recebido pelo prefeito, Saulo Piccinin e vice-prefeito, Jordano Moro, em Brasília, nesta terça-feira, 23. “Essa vitória não é só de um, é de todos, que fazem parte dessa máquina que gira, diariamente, incansavelmente para melhor atender aos nossos munícipes, agradeço de coração por fazer parte dessa Equipe como gestor e ter um companheiro de empreitada que é o Saulo Piccinin, nosso prefeito”, disse Jordano Moro agradecendo todos os colaboradores, que trabalham na área da Saúde, muitas vezes criticados, muitas vezes não tão valorizados, mas que fazem as coisas acontecerem sempre. “Parabéns, de coração. Esse Prêmio é para mostrar que as atividades acontecem no nosso Município”, destacou o vice-prefeito, que ocupa também o cargo de secretário da Saúde.

Em seu discurso, no momento de receber a Premiação, Saulo Piccinin, destacou sobre a importância de buscar melhorar a vida de cada um. “No Município de Ivorá, onde temos cerca de 2 mil habitantes, temos a ciência de que fomos eleitos, não para reclamar e, sim resolver. Eu prefeito Saulo, que tenho 25 anos de funcionário públicos e 12 anos de vereador, estou hoje, no outro lado, sendo gestor, prefeito e fico emocionado por receber este Prêmio, que não é nosso, é da nossa Gestão, de todos que trabalham para as coisas acontecerem no Município”, relatou o chefe do Executivo Ivorense.

Ele agradeceu a Band por valorizar os pequenos municípios e também não deixou de parabenizar todos que estavam lá,  que também enfrentam  dificuldades, mas não deixam de lutar.

PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES: É Prêmio que reconhece e incentiva as boas práticas da Gestão Pública em todo o País

Prêmio Band Cidades Excelentes anunciou, na noite desta terça-feira,  23, os vencedores da Etapa Nacional.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da Gestão Pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros com o “Oscar da Gestão Pública”.

A Festa da Premiação em Brasília contou com a presença de autoridades dos três poderes, como o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de vários ministros.

O Prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila. O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do País.

Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final avaliando cinco pilares: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento e Ordem Pública.

Duas novas categorias ganham destaque: cidades acima de 500 mil habitantes e capitais, totalizando 52 municípios finalistas. A Premiação elegeu as três melhores cidades do País em cada pilar, considerando o grupo populacional filtrado na Fase Estadual.

João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, relembrou que a ideia de premiar as melhores administrações públicas vem de longe.

“Esse foi um sonho que começou há 13 anos atrás, quando eu convidei os prefeitos das capitais para um almoço na minha casa, junto com o professor Raymundo Godoy. Era um desafio muito maior do que eu tinha imaginado a execução disso. Hoje, essa execução é feita com máquinas, com softwares, não tem mão humana, não tem jeito de ‘dar um jeitinho’. Quem está aqui é porque atingiu os três melhores lugares nas categorias”, afirmou.

PILAR SAÚDE E BEM ESTAR

Menor que 30 mil hab.