O ISOLAMENTO DOMICILIAR DE PACIENTE TESTADO POSITIVO OU COM SUSPEITA DE COVID-19 É INDISPENSÁVEL

Pacientes com suspeita ou positivos de Covid-19 precisam obrigatoriamente cumprir 14 dias de isolamento domiciliar total, contados a partir do início dos sintomas. Caso o diagnóstico seja descartado, o afastamento pode ser encerrado. Familiares e pessoas que moram no mesmo domicílio de um paciente suspeito ou positivo de Covid-19 devem permanecer em isolamento domiciliar e ficar sempre atentos aos sintomas e procurar evitar o contato com o morador que está cumprindo isolamento. Febre, tosse seca, cansaço, diarreia, perda de paladar ou olfato, dor de cabeça, são alguns dos sintomas da doença.

➡ Confira os cuidados necessários para o cumprimento do isolamento domiciliar:

Não compartilhe copos, talheres e objetos pessoais com o paciente em isolamento.

O próprio paciente que está em isolamento deve arrumar a cama em que dormiu e as janelas do quarto devem ficar abertas durante o dia.

O lixo e demais resíduos desta pessoa devem ser separados em lixeiras diferentes das usadas pelos outros moradores da casa. As portas da casa devem ser mantidas sempre fechadas e as maçanetas devem ser limpas com regularidade.

Objetos de banheiro como toalhas de banho e toalhas de rosto não devem ser compartilhados. É recomendado o uso de sabonete líquido. Após o uso do banheiro, é preciso desinfetar todas as superfícies do local.

Todos da residência devem usar máscaras e manter uma distância de, pelo menos, 2 metros da pessoa infectada. Não compartilhar sofá, cadeira, colchão e nenhum outro objeto com o paciente em isolamento.

CUIDE-SE!

Veja abaixo como entrar em contato conosco

Digite o código acima para validação *

Endereço / Como chegar

Rua Garibaldi, 1098
Ivorá/RS
Bairro Centro
CEP 98160-000


Fale Conosco

Fone.: (55) 3267-1100
E-mail: gabinete@ivora.rs.gov.br