Outubro Rosa e Novembro Azul – meses de conscientização

Visando conscientizar sobre a importância de manter consultas de rotina e a promoção da saúde, especialmente, relacionadas ao Câncer de Mama e de Próstata, é que a médica da Unidade Básica de Saúde (UBS) São José, de Ivorá, Verônica Aita,  realizou a Palestra nesta quarta-feira, 09, na Câmara de Vereadores de Ivorá.

Verônica, que, atende no Município, desde julho deste ano, afirma que, em Ivorá, o que chama a atenção é que a maioria é população é  idosa e, mesmo assim, continuam se cuidando, fazendo os exames preventivos. “As mulheres, principalmente, continuam mantendo os cuidados e o senso de prevenção”, destaca a médica, acrescentando que para os homens ainda é mais difícil este cuidado preventivo. “A maioria só procura, depois que apresenta algum problema”, relata, acrescentando que, na UBS,  os exames preventivos de saúde da mulher; como Mamografia e do colo de útero podem ser solicitados e acompanhados pela Enfermagem. 

A médica encerrou a Palestra com uma Lista de Tarefas, de como melhorar a Saúde – manter uma alimentação melhor; manter o corpo em movimento; ir ao médico e dentista regularmente; usar protetor solar; manter o princípio da mente sã e corpo são; manter um tempo de qualidade com quem amamos e ter fé. “É provado, cientificamente que,  pessoas agradecidas tem mais chance de não adoecer”, lembra Verônica

O vice-prefeito e secretário Municipal de Saúde, Jordano Moro, agradeceu e elogiou a Equipe da Saúde, pelo trabalho que vem sendo desempenhando no Município. Ele agradeceu a presença das entidades; Pastoral da Saúde; Emater; Conselho de Saúde; Cooperativa da Agricultura Familiar de Ivorá (Coopivorá);  Grupo Vencedores e Sindicato dos Trabalhadores Rurais; além da Comunidade; ressaltando também a importância dos cuidados preventivos para manter uma saúde em dia.

 

SANDRO LIBARDONI – No dia 28 de outubro a Comunidade ivorense pode prestigiar a Palestra Show “Mulher e Homem que se cuidam, vivem mais!”, com Sandro Libardoni, na Sace Ivorense.

O palestrante e mágico focou no bem viver, que a vida é um presente e que se deve aproveitar cada momento.

O prefeito de Ivorá, Saulo Piccinin demonstrou sua alegria em poder proporcionar aos munícipes momentos de alegria e reflexão e agradeceu a presença de todos, salientando que os cuidados com a saúde devem ser mantidos diariamente e a Administração Pública tem se esforçado para proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos. 

Mais fotos

Veja abaixo como entrar em contato conosco

Digite o código acima para validação *

Endereço / Como chegar

Rua Garibaldi, 1098
Ivorá/RS
Bairro Centro
CEP 98160-000


Fale Conosco

Fone.: (55) 3267-1100
E-mail: gabinete@ivora.rs.gov.br