“Patriotismo se faz com empatia e Cooperação” é o Tema da Semana da Pátria de Ivorá

A Abertura da Semana da Pátria, de Ivorá, foi realizada nesta terça-feira, 01, pelo prefeito, Ademar Binotto. O Evento aconteceu  em frente ao prédio da Administração Municipal.

Também neste dia foi realizada a entrega das atividades não presenciais pelas professoras da Secretaria Municipal de Educação (SMED) aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Victor Waihrich e continuação no turno da tarde e Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Bem-Me-Quer.

Na quarta-feira, 02, a Solenidade foi realizada em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS), reverenciando os símbolos nacionais e feita Homenagem aos profissionais da Saúde.

As atividades seguem durante esta semana até a segunda-feira, 07 – Feriado Nacional – em outros locais públicos municipais.

Conforme a SMED o Tema Municipal é “Patriotismo se faz com empatia e Cooperação”; o Tema Estadual é “A Força Expedicionária Brasileira –FEB e a Participação dos Gaúchos na 2ª Guerra Mundial”; já, o Tema Nacional é “Hino Nacional Brasileiro”.

Durante a Abertura do Evento a secretária Municipal de Educação, Inês Simonetti Pase, destacou que este ano a “Semana da  Pátria está diferente, porém não menos importante e significativa das outras. Obedecendo todos os protocolos de proteção e segurança à Saúde individual e coletiva, os professores estarão, nesta semana, fazendo visitas aos alunos, fortalecendo cada vez mais o vínculo entre Escola, aluno e família, entregando símbolos de proteção individual  e as atividades domiciliares. Estamos fazendo o “Giro da Pátria e da Saudade”, lembra a titular da Educação, acrescentando que “a nossa boca foi tapada e o nosso sorriso escondido, foi proibido tato, o contato, o abraço, neste ano, foi nos tirado tudo, restaram apenas os olhos e tudo passou a ser dito no olhar, se sairmos deste ano sem sabermos, pelo menos, olhar nos olhos uns dos outros, este ano terá realmente sido perdido”, finalizou a secretária.

FOTO 01:

LEGENDA: Abertura da Semana da Pátria foi em frente ao prédio da Administração Municipal