Pista Atlética professor Onildo Sarzi Sartori sofre ato de vandalismo

O domingo, 28 de março de 2021, amanheceu mais triste para a Cidade de Ivorá, visto que na madrugada foi praticado vandalismo contra o Patrimônio Publico Municipal. A Pista Atlética Professor Onildo Sarzi Sartori foi vandalizada por um indivíduo, que resolveu usá-la como pista de corrida veicular deixando as marcas na pista de rolagem.

É lamentável este tipo de conduta, pois se trata de patrimônio público, que foi construído com muito esforço e muitos recursos públicos, um local que atende diariamente uma grande parcela da população que cuida da sua saúde física e mental, através da prática regular de exercício físico ao ar livre como caminhadas e corridas, os únicos possíveis no momento por conta da Pandemia que estamos vivendo.

A área de rolagem da pista possuiu um sistema de drenagem subterrâneo em toda a sua extensão e este foi projetado para suportar uma determinada capacidade de carga, e não para a circulação de veículos, da mesma forma a parte que possui calçada em basalto a qual alguns indivíduos confundem com espaço para estacionamento.

É inadmissível que em pleno Século XXI não tenhamos a consciência de cuidar do nosso Patrimônio, de cuidar da nossa Cidade, de preservar o legado que ficará para nossos filhos e para as gerações futuras.

Nós, ivorenses, somos privilegiados de ter em nossa Cidade um espaço e uma estrutura como a da Pista Atlética, aos pés do Monte Grappa, nosso Cartão Postal mais popular. Portanto temos o dever e a obrigação de cuidar e preservar este espaço.

A Administração Pública Municipal, espera que atos desse tipo não se repitam e pede a população ivorense que contribua, auxiliando a fiscalização e denunciando às autoridades competentes atos que caracterizem danos aos bens públicos.