Prefeito e Secretário assinam convênio para manutenção de estradas vicinais

Na última segunda-feira (10), estiveram em Porto Alegre o Prefeito Municipal Saulo Piccinin e o Secretário de Obras, Serviços Públicos e Trânsito, Flávio Tonel, para assinar o convênio n° 1628/2021 com a Secretaria de Obras e Habitação do Estado objetivando a transferência de recursos para a recuperação e manutenção de estradas vicinais.

Desde o início de fevereiro de 2021 a Secretaria de Obras de Ivorá vem trabalhando neste projeto e com muito esforço tiveram êxito com o recurso de R$ 100.000,00 da Secretaria de Obras do Estado, R$ 30.093,32 de contrapartida da Secretaria de Obras de Ivorá e R$ 71.844,60 de prestação de serviços horas máquina, motoniveladora, retroescavadeira, roçadeira, rolo compactador e caminhão, serviços estes prestados pela secretaria, resultando em um valor final investido de mais de R$ 201.000,00 nas estradas mencionadas no projeto são das comunidades: Linha 1, Cafundó, Derrubada e Barreiro, beneficiando assim mais de 112 famílias destas comunidades.

As comunidades em questão foram escolhidas por terem maior difícil acesso e por apresentarem maior demanda de material como cascalho e várias reaberturas de curvas e acessos, sendo assim, o intuito é dar mais conforto para os munícipes e demais pessoas que transitam por tais comunidades.

A Secretaria ainda informa que as demais comunidades também serão beneficiadas em breve e pede a compreensão de todos pois no momento estão priorizando as famílias que estão sem água potável, e logo darão continuidade nos serviços.