Prefeito recebe casal ciclista uruguaios

O prefeito de Ivorá, Ademar Binotto, recebeu, na terça-feira, 20, o casal  uruguaio, Victor Varela e Maria Pechi. Um casal de ciclistas, que está viajando por vários países, fazendo a Rota “Caminho dos Jesuítas”.

O prefeito deu as boas vindas aos ciclistas e desejou um bom passeio. Ele escreveu uma mensagem no caderno do casal, que passa pelas cidades, visitando, conhecendo os pontos turísticos, costumes, Culinária, entre outros.

A viagem iniciou no dia 5 de fevereiro, quando saíram do Uruguai. Em cinco dias chegaram à Bolívia, onde ficaram até o dia 13 de março e seguiram ao Paraguai. Devido à Pandemia, instaurada pelo Coronavírus, os planos foram adiados e o casal de ciclistas ficou preso no País paraguaio por seis meses.

Desde o mês passado eles retomaram o percurso. Acreditam que percorrerão cerca de 4 mil quilômetros.

Em 2017 o  casal já percorreu cerca  41 mil quilômetros, durante 15 meses, conhecendo os países da América do Sul, sem dinheiro,   a pé ou de caronas, como meio de transporte.

Na visita a Ivorá eles estavam acompanhados por Jeferson Meneguel e Jáneo Manoel Venturini, ambos de Val de Serra.

FOTO 01:

LEGENDA: Prefeito, Ademar Binotto, recebe casal uruguaio, Victor Varela e Maria Pechi.