• contrast
  • zoom-in
  • zoom-out
  • question
  • health
  • users

Encontre os serviços do Município de Ivorá

Busque pelo nome do serviço, como Covid-19, Ouvidoria, Pontos Turísticos ou Licitações

Notícias

“Preservação da Memória e da História local/regional” é tema de Palestra

37 ANOS DE IVORÁ

08 maio 2025

Dentro das comemorações dos 37 anos de Ivorá, na segunda-feira, 05, foi ministrada, aos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Padre Pedro Marcelino Copetti, a Palestra “Preservação da Memória e da História local/regional”.

A palestrante foi a professora, doutora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Maria Medianeira Padoin

A professora titular da UFSM, vinculada ao Departamento de História, ao Programa de Pós-Graduação em História e ao Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural. Pesquisa e leciona na área de História, com ênfase em História Latino-Americana, trabalhando principalmente com espaço fronteiriço platino, história política e federalismo e a construção dos estados nacionais; imigração e patrimônio, imigração européia e fronteira. Ela é doutora em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em História pela Universidade Federal do Paraná e graduada pela Universidade Federal de Santa Maria.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores.

EXPOSIÇÃO: Na Câmara de Vereadores acontece também a Exposição de obras das artistas ivorenses, Vanir Rossato e Leani Bertoldo.

Conheça

Nossas redes sociais
Instagram
Facebook