Professores mobilizados na melhoria da Educação

Nesta segunda-feira (17), ocorreu, em Ivorá, o Segundo “Dia D”, que tem por objetivo mobilizar as redes de Ensino Municipal e Estadual para o Estudo e a Reflexão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Curricular Gaúcho (RCG), com a finalidade de revisar os documentos da Escola e realizar adequações necessárias: Projeto Político Pedagógico (PPPs), Regimento Escolar e Planos de Estudo até o final de 2019. Motivo pelo qual não houve aulas em toda Rede de Ensino  do Município.

No primeiro momento a secretária Municipal de Educação, Marinês Osmari Botton, fez a acolhida de todo o Grupo e repassou sobre a Formação recebida por um Grupo  de professores no dia 11 de junho para organizarmos o Dia de hoje. “Foi um Dia de muita reflexão e discussão, voltado para o estudo dos princípios orientadores da Educação, que vão se instituindo nas sociedades, implicando em paradigmas educacionais, que compõem o vasto território na Educação, nas suas mais diversas dimensões. Interessando pautar a concepção de Educação como processos em constante transformação. Em seu sentido mais amplo, compreender o desenvolvimento integral do sujeito (físico, intelectual, emocional, afetivo, social e cultural), que permita as formas de inserção social, envolvendo educação escolar e extraescolar”, lembrou a secretária.