Projeto “Padaria dos Sonhos” em andamento

O Projeto  denominado  “ Padaria dos Sonhos” está em plena atividade no Município de Ivorá. A informação é da secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Tânia Cargnelutti.

Conforme  a titular da Pasta o Projeto,  contemplado pela Fundação Antônio Meneguetti, no valor de R$ 10 mil, acontece em parceria entre a Igreja Assembleia de Deus, de Ivorá; a Secretaria  Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Conviver.

A primeira Aula Prática aconteceu  ainda no mês de julho, na qual 10 adolescentes, oriundos de famílias ivorenses, com baixa renda participaram. “São seis  jovens atendidos no turno da manhã e quatro no turno da tarde, com aulas semanais, as quais estão recebendo ensinamentos de Panificação e Confeitaria com o objetivo de promover a geração de renda, o fortalecimento do vínculo familiar, a garantia da autonomia, e a permanência dos jovens empreendedores, entre outros”, explica Tânia, acrescentando que o Projeto foi contemplado no mês de abril, sendo que foram realizadas as adequações do local para realização do mesmo e a compra dos materiais necessários para desenvolvê-lo.

O pastor da Igreja Assembleia de Deus, de Ivorá,   Eduardo Sampaio, afirma estar muito  feliz, com a oportunidade, de transmitir conhecimentos e preparar esses adolescentes para um futuro promissor.